O passo a passo para você ter alunos mais engajados e com mais resultados a partir de um ensino ressignificado e atualizado da gramática!
Preencha seus dados abaixo para acessar o grupo VIP e receber os detalhes e materiais extras da FORMAÇÃO!
CHEGA DESSA INSEGURANÇA AO CORRIGIR TEXTOS!
Se você é professor (a) de português, provavelmente já ficou naquela situação de alguém – querendo dar de sabichão – perguntar uma questão de gramática que você não sabe.
Ou de você se ver no meio de uma discussão sobre a língua portuguesa, mas não conseguir ter o domínio suficiente desse universo para argumentar como um verdadeiro prof.
E muitas vezes isso acontece dentro da sala de aula.
Que moral você vai ter com os seus alunos??
Mas vamos combinar uma coisinha aqui, prof?
Isso acontece por causa das...
faculdades.
(é, tem que ser em cochicho mesmo…)
As universidades ensinam pouco a gramática e a visão crítica que o professor precisa ter dela. Aí, somos jogados na sala de aula com um belo
E quando você fica com essa lacuna em sua aprendizagem docente, é natural que não consiga corrigir textos com eficiência, nem passar um ensino mais autônomo para seus alunos. Você acaba se sentindo inseguro e, sozinho, repete esse ciclo com vergonha de mostrar suas fragilidades para seus pares.
Deixa eu contar uma coisa para você:
O que poucas pessoas veem é que a solução pode ser muito mais simples: um espaço seguro entre profes e uma METODOLOGIA INOVADORA, adequada para o nosso século, são dois pilares para essa solução. E é isso que você vai encontrar na nossa FORMAÇÃO COMO ENSINAR GRAMÁTICA!
Para professores de Língua Portuguesa que trabalham em escola ou cursinho
Para professores de Redação que trabalham em escola ou cursinho
Para corretores de redação
Para estudantes de Letras
Enfim, é para
VOCÊ, QUE ENSINA GRAMÁTICA, MAS QUE NUNCA APRENDEU COMO ENSINAR GRAMÁTICA!
A FORMAÇÃO COMO ENSINAR GRAMÁTICA vai acontecer de 09 a 12 de setembro.
Preencha seus dados abaixo para acessar o grupo VIP e receber os materiais e ferramentas da Formação
Um dos grandes nomes atuais na formação de professores do Brasil, Henrique Araújo fundou a própria plataforma de redação, a Corrige Aí, em 2021, que já conta com mais de 4000 alunos, justamente por estar insatisfeito com o nível de correção que seus estudantes tinham em outras plataformas.
Atualmente, Henrique coordena mais de 1000 corretores, entre seus alunos, seus funcionários e o time do projeto SalvaGuarda, o maior projeto social do Brasil e vencedor do prêmio LED de educação, da Rede Globo.
Graduado e Mestre em Letras pela UFRGS, já coordenou, em sua carreira de mais de 10 anos, times de corretores de grandes plataformas, como o Me Salva!, e também foi corretor das provas oficiais do ENEM e da UFRGS.
Em 2023, foi coordenador de Redação da rede Universitário, parceiro do SAS Sistema de Ensino, e já teve mais de 9.000 estudantes de redação espalhados pelo Brasil inteiro.